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Novo Audi TT Coupé 2015, o Attraction, chega ao mercado brasileiro

14/07/2015 A+ A-
Já está disponível no Brasil o novo Audi TT Coupé 2015. A terceira geração do esportivo se caracteriza pela forte personalidade, design diferenciado e qualidades dinâmicas. O novo Coupé se destaca ainda pela aplicação de tecnologias inovadoras e sistema de propulsão. O motor Turbo FSI de 230 cv proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. O novo TT chega ao mercado brasileiro em duas versões: Attraction e Ambition, ambas equipadas com o eficiente conjunto propulsor formado pelo motor 2.0 Turbo FSI, agora com 230 cv (19 a mais que a geração anterior) e o câmbio S tronic com seis marchas e dupla embreagem. Os dois modelos trazem de série o Virtual Cockpit da Audi, precursor de uma revolução no design do painel de instrumentos. A versão de entrada Attraction custa o mesmo valor da anterior, R$ 209,990 mil, e a Ambition, por R$ 20 mil a mais, acrescenta Rádio MMI Plus com sistema de navegação, ar-condicionado automático integrado nas saídas de ar, Audi Drive Select, Faróis Full Led, pacote de luzes e rodas de alumínio de 19 polegadas. 

Design Externo: Na terceira geração do Audi TT, o modelo revoluciona em design, realça a esportividade e acrescenta a mais inovadora experiência tecnológica. Além disso,  muitos detalhes dessa versão lembram a primeira geração do carro. Os faróis estão mais afilados. A versão Attraction tem faróis bi-xenon como equipamento de série e na Ambition, os faróis são inteiramente de LEDs.  
A dianteira é denominada pelas linhas horizontais. A grade Singleframe é mais larga e baixa que a do modelo anterior.  Na traseira, linhas também horizontais salientam a impressão de largura esportiva do novo TT. Na versão Ambition, que tem faróis de LEDs, as lanternas traseiras têm sinaleiras direcionais dinâmicas. A terceira luz do freio é extremamente fina, posicionada sob a borda do defletor traseiro, e tem um papel essencial na definição da silhueta das luzes traseiras. Quando o carro atinge 120 km/h, um spoiler se abre automaticamente na tampa do porta-malas para melhorar ainda mais a estabilidade do veículo.  Terceira geração do Audi TT inova com design que realça a esportividade do modelo. 


Revolução no painel: A nova geração do Audi TT segue a regra do “menos é mais”. Linhas claras e puristas destacam tanto a leveza como a esportividade sem concessões do interior do carro. Dois outros truques de design, tecnicamente inovadores, permitiram aos estilistas criar um painel de instrumentos elegante. O conjunto de instrumentos e a tela MMI foram combinadas para formar uma unidade digital central, o Audi Virtual Cockpit. Além disso, os controles do sistema de ar-condicionado são integrados às saídas de ventilação, tornando mais intuitiva a sua operação. Os bancos esportivos têm apoios de cabeça integrados e estão posicionados mais baixos do que no modelo anterior. O volante é multifuncional, que possibilita operação total do sistema de navegação e configuração do carro e é item de série nas duas versões, tem aro de três braços com base plana e raios com detalhes em alumínio, além de oferecer a possibilidade de troca de marcha pelos shift paddles.
 
Equipamentos: As duas versões do Audi TT, Attraction e Ambition, trazem de série o Audi Sound System, com potência de 155 watts e nove alto-falantes cuidadosamente posicionados em todo o interior da cabine. O sistema de som Bang & Olufsen, oferecido como opcional para a versão Ambition, tem amplificador com 14 canais e 12 alto-falantes, cujas bordas têm um discreto condutor de luz de intensidade ajustável. Entre os sistemas de assistência ao condutor, destaca-se o novo controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), que incorpora o limitador de velocidade. O motorista pode estabelecer o limite máximo de velocidade evitando, por exemplo, o risco de ultrapassar a velocidade permitida na rodovia. Caso necessário, como em uma ultrapassagem, o limite pode ser superado: basta pisar até o final do acelerador.
 
O novo controle de velocidade é integrado ao cockpit virtual, que exibe a velocidade limite, quando estabelecida, e mostra, no velocímetro, uma faixa cinza indicando a área de abrangência escolhida pelo motorista. Quando o limite estabelecido é superado, a faixa acima do normal torna-se vermelha, alertando o condutor. 

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